O site da sua empresa é responsivo?

Será que seus clientes estão conseguindo acessar o site da sua empresa por qualquer dispositivo móvel e navegador? Confira se é hora de repensar a comunicação digital da sua empresa.

 

Quantas vezes você acessou a internet pelo seu smartphone nessa semana? Provavelmente, muitas, não é mesmo? E as pessoas que você conhece: amigos, empreendedores, familiares?

Pois bem! Dentre esses milhares de usuários, certamente existem aqueles que são potenciais clientes seus, mas… será que eles estão conseguindo acessar o seu site por todas as plataformas? Se a sua resposta for sim, então, parabéns, você tem um site responsivo. Mas, se você titubeou e não tem certeza se ele pode ser corretamente visualizado ou se todos os itens funcionam perfeitamente em tablets e smartphones, então você precisa começar a repensar a sua comunicação digital.

 

resposivo 2Mas, o que é, exatamente um site responsivo?

É um site capaz de ‘se ajustar’ a qualquer resolução existente, aumentando significativamente a sua acessibilidade. Ou seja, é possível visualizá-lo e interagir com o mesmo acessando-o de diversos locais, como desktops, note e netbooks, tablets e smartphones.

 

E o que eu ganho tendo um site responsivo?

A resposta imediata e óbvia é: mais acessos, afinal, qualquer cliente poderá ter acesso ao seu site, não importa por qual meio esteja navegando. Mais acessos, certamente, podem significar mais chances de fazer negócio, já que a sua marca estará em evidência para um número maior de pessoas. Além disso, os sites responsivos são mais rápidos (com páginas que levam menos tempo para serem carregadas – principalmente para quem o acessa via smartphone), passam maior credibilidade aos clientes (de acordo com pesquisas recentes, 74% das pessoas estão mais propensas a retornar para o site se ele for responsivo), além de ser privilegiado nos sistemas de busca.

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Isso significa que se meu site for responsivo ele aparecerá primeiro no Google?

Sim! Desde 2015, o Google promoveu mudanças significativas em seu ranking de busca, introduzindo o certificado “mobile friendly” que notifica os usuários quando um link nos resultados de pesquisa leva a uma página mobile. Além disso, os sites que não são responsivos aparecem em posições piores no ranking. Na prática significa dizer que quando algum potencial cliente seu fizer uma pesquisa, a visualização do seu site pode ser privilegiada (caso a página já seja responsiva) ou prejudicada.

Mais do que apenas ter um site no ar, é preciso que a sua empresa planeje e programe sua comunicação digital. Que tal conversar com quem entende do assunto? Entre em contato com a Tutto Branding e Comunicação e descubra como, juntos, podemos fortalecer a sua marca e repensar as estratégias de comunicação da sua empresa.