Dicas para sua marca ‘bombar’ nas redes sociais

Na imensidão de informações da internet, é preciso fazer com que a sua marca seja reconhecida e suas ‘curtidas’ sejam revertidas em bons negócios e vendas.

Estar presente nas mídias sociais já não é mais um diferencial, é obrigatório. Porém, não basta ter um perfil e esperar que seus seguidores e clientes lhe procurem. Na imensidão de informações da internet, é preciso fazer com que a sua marca seja reconhecida e suas ‘curtidas’ sejam revertidas em bons negócios e vendas.

Por isso, separamos algumas dicas que podem lhe ajudar nessa empreitada.

  1. Tenha uma estratégia

Não adianta apontar e sair postando. É preciso – como em todas as campanhas de marketing – ter uma estratégia, com objetivos específicos e resultados desejados. Por isso, defina qual estratégia irá usar com determinada campanha: seu objetivo é atrair mais curtidas e novos visitantes para a sua página? Ou a intenção é ser reconhecido como um ‘expert’ dentro de determinado conteúdo? Você espera que seus clientes comprem através de landing pages ou as mídias sociais serão apenas um canal de divulgação da sua marca?

Depois de definir seus objetivos e a forma que irá fazer para alcança-los é preciso verificar a progressão da sua estratégia, através do uso de métricas para ter certeza de que a campanha está sendo eficiente.

  1. Apresente um conteúdo de qualidade

É ele quem irá fazer com que seu público seja atraído para seus canais (site, blog, e-commerce ou loja física) para certificar-se que sua marca é especialista no seu setor. As chances de um consumidor buscar uma empresa que ele vê como líder de mercado são maiores se o conteúdo apresentado em suas redes sociais for interessante, informativo e instigante.

  1. Interaja com o público

Não há nada pior do que uma pergunta sem resposta ou uma crítica sem feedback. Tenha certeza de que você poderá responder a todas as solicitações dos seus clientes rapidamente e prepare-se para isso. O ideal é ter uma pessoa cuidando das interações que chegam pelos meios digitais, garantindo respostas rápidas e adequadas ao discurso da marca. Essa pessoa deve estar preparada para lidar com críticas negativas – que também costumam acontecer na internet.

  1. Seja original, mas não perca a identidade da sua marca

Pense em mensagens diferenciadas para os multicanais e em campanhas criativas, mas não deixe de lado os valores da sua empresa, afinal são eles que fazem a sua marca ser o que é. Por isso, não caia em modismos ou tendências, busque uma linguagem que seja mais descontraída, mas sem perder o foco que você está tratando de negócios.

Com essas dicas você vai conseguir marcar presença no mundo digital e fazer sua marca destacar-se na rede. Se seu tempo é limitado para fazer tudo isso sozinho(a), conte com o serviço de “Mídias Sociais” da Tutto Branding e Comunicação e descubra como podemos ajudá-lo(a) a alavancar suas vendas.