Sua empresa precisa de uma Assessoria de Imprensa?
Empresas de todos os portes e também profissionais liberais se beneficiam com um bom serviço de Assessoria de Imprensa, melhorando a sua relação com os stakeholders e colocando a sua marca em evidência.
Empresas de todos os portes e também profissionais liberais se beneficiam com um bom serviço de Assessoria de Imprensa, melhorando a sua relação com os stakeholders e colocando a sua marca em evidência.
Muitas startups e empresas de pequeno e médio porte fogem quando o assunto é investir em Assessoria de Imprensa. O motivo é, em geral, a falta de informação sobre o trabalho desse profissional e também em relação aos custos envolvidos.
A verdade é que todas as empresas necessitam de uma Assessoria de Imprensa, afinal esse é o principal meio de expor seus trabalhos e produtos e se tornar um ‘expert’ na área. Quando em início de trabalho, o assessor pode ajudar a alavancar os negócios, colocando uma nova marca ou produto no mercado, por exemplo, através de matérias publicadas nos veículos certos para atingir os seus stakeholders de maneira precisa.
Já se a sua marca está em fase de consolidação, nada melhor do que contar com o auxílio de um serviço de assessoria de imprensa, para lhe colocar ainda mais em evidência e lhe ajudar com a sua exposição espontânea, que pode acontecer com marcas fortes.
Mas, afinal, o que faz a assessoria de imprensa?
Esse é o profissional responsável por criar e fortalecer o relacionamento da sua empresa com o seus stakeholders, através da mídia espontânea. Esta, nada mais é, do que a veiculação de matérias em mídias específicas sobre a sua empresa e os seus produtos, mas isso, claro, sem pagar pelo valor do anúncio.
Em outras palavras: quando você paga para anunciar em determinado veículo de comunicação, a sua empresa irá fazer uma propaganda e é dessa forma que ela será entendida pelos seus potenciais clientes. Agora, quando você possui um serviço de assessoria de imprensa, esses profissionais disseminam ideias de pautas aos jornalistas que poderão criar matérias sobre seus produtos, inovações e outros serviços, de modo a valorizar a sua marca, propaga-la e ainda fidelizar o seu cliente.
E como tudo isso acontece? Bom, o cliente ao ler uma matéria compreende que aquilo veiculado não é uma propaganda paga, mas, sim, uma matéria jornalística, com muito mais credibilidade sobre o que está sendo noticiado, que no caso é o seu negócio.
Porque assessor tem que ser jornalista?
Nem sempre os empresários acreditam que os fatos rotineiros dos seus negócios podem ser interessantes para a imprensa. Por isso, contar com a visão ‘afiada’ de um jornalista é muito importante, pois ele será capaz de descobrir os ‘ganchos’ que podem ser transformados em boas matérias e ajudar a sua marca a ser cada vez mais conhecida.
E, não é apenas empresas que podem se beneficiar com assessores. Profissionais liberais também podem dispor do serviço. Afinal, quantas vezes você não leu ou assistiu uma matéria que contava com o apoio técnico de um médico ou de um artesão, por exemplo? A melhor maneira de ser lembrado pelos jornalistas como uma fonte de confiança é dispondo de um bom serviço de assessoria de imprensa.
E como a Tutto faz esse trabalho?
Se você ficou curioso para ver como isso funciona na prática, veja um exemplo de assessoria de imprensa realizado pela Tutto. Nós, prestamos serviços de assessoria para a Seta Digital, uma empresa especializada em soluções para o setor calçadista.
Em abril, a Seta Digital lançou um novo serviço, a SAPATi: uma loja física que utiliza os conceitos do e-commerce para testar as práticas que buscam melhorar a experiência de compra dos clientes e ampliar as vendas do setor.
A iniciativa foi divulgada pelos assessores da Tutto e o resultado foi um grande envolvimento dos profissionais da imprensa, com divulgações em jornais e revistas do setor de calçados, como a Revista do Lojista – Ablac e no Jornal do Grupo Sinos, que atingiu diretamente o público alvo da empresa assessorada.
Então, já está convencido de que este é o momento ideal para investir em uma assessoria de imprensa? Converse com os nossos consultores e descubra como a Tutto pode lhe oferecer essa solução, dentro da realidade da sua empresa!