De analistas a solucionadores estratégicos: repense a comunicação para 2020!

Também está com a sensação de que “o tempo voou”? Pois é!

Em 60 dias,o ano de 2020 bate à porta e, quem trabalha com a gestão da comunicação nas empresas, sabe que não dá para esperar o calendário virar para começar a planejar o próximo ciclo.

Além de ações, é necessário escolher os parceiros mais alinhados ao propósito da organização e que estarão aptos a ajudar nos desafios que a marca terá no próximo ciclo. Afinal, o desafio de se posicionar e comunicar com clareza em um cenário tão diverso e plural como o que vivemos, requer um bom planejamento e excelente execução.

 

A reinvenção dos profissionais de comunicação

Reinvenção tem sido a palavra-chave para os profissionais da comunicação, em especial aqueles que estão frente aos desafios do planejamento. Mais do que pensar no meio e na mensagem que o cliente ou marca querem passar, elesprecisampensar como solucionadores estratégicos.

Trabalhar de forma colaborativa, com grupos diversos e explorar caminhos inusitados são algumas formas de superar a próxima curva com ineditismo e impacto nos públicos.

Assim como o modelo tradicional de planejamento já não cabe mais para atingir os objetivos almejados, contar com uma agência ou equipe que tenha esse DNA é ter o time ideal para que o jogo possa fluir de acordo com todas as táticas traçadas.

 

 

O planejamento na indústria 4.0

Indústria 4.0 é, como vem sendo chamada, a união de máquinas, softwares, algorítimos e o fator humano, como já mencionamos neste outro artigo do nosso Tuttorial.

Sendo assim, fica claro entender que somente empresas  dispostas à repensar os produtos e/ou serviços que estão entregando ao consumidor de hoje é que têm a chance de criar inovações. E, com a mesma lógica, inovar na sua forma de comunicar.

Traçar uma estratégia sobre como ser, agir e comunicar é a lição de casa. Aqui na Tutto criamos planos adequados à verba disponível para as ações de branding e comunicação, envolvendo um time sênior, diverso e que inovador.

E então, quais serão os objetivos da sua para 2020? Fale com um de nossos consultores!