Tendências para 2018: sua marca está preparada para gerar valor?

A marca que deseja se posicionar de uma forma diferente em 2018 deve ficar atenta às tendências que vão fazer parte do dia a dia de um público cada vez mais conectado e exigente. Aliás, é justamente neste ponto que lançamos uma pergunta mais do que necessária: sua empresa está preparada para gerar valor no ano que vem?

Este é o pulo do gato de 2018: as pessoas não querem mais se relacionar com empresas distantes da realidade delas. Em outras palavras, a velha tática do vender, vender e vender, já passou para um segundo plano. Não é mais prioridade e o consumidor sabe disso.

Mas como gerar valor e interagir de uma maneira dinâmica, com a cara de 2018? A resposta para esta pergunta pode ser encontrada em algumas tendências de mercado.

 

CHATBOTS JÁ!

Você talvez não associe o nome ao que de fato é, mas o Chatbot é uma realidade bem próxima de todos nós. Também chamados de assistentes virtuais, os Chatbots são inteligências virtuais que dialogam com quem entra em seu site ou e-commerce. Sabe aquela pequena janela que abre no canto da tela e que faz perguntas para entender o que você procura? Prazer, Chatbot.

Esta tecnologia é muito importante já há algum tempo e desponta como uma tendência fortíssima em 2018. O motivo? Ela gera valor e aproxima o público da sua marca. Através de indagações básicas, o sistema direciona seu chamado de acordo com as respostas, facilitando assim a resolução de problemas e automaticamente criando um relacionamento mais agradável. Afinal de contas, todo mundo gosta de ser atendido rapidamente, sem enrolação.

Ah, outro detalhe que faz toda a diferença: com o Chatbot não é preciso preencher formulários extensos e aguardar dias pela resposta… isto se alguém responder, não é? Uma interação demorada e desanimadora assim, não gera valor algum e quem não se adaptar ao novo, ficará para trás. É o que revela a pesquisa Customers 2020: The Future of B-to-B Customer Experience realizada pela Walker Information Inc.: até 2020, a porcentagem das interações dos consumidores com as empresas através de Chatbots chegará a 85%!

 

CADA VEZ MAIS MOBILE

O computador e o notebook de casa ficaram para trás. Tchau.

O que muda para sua empresa? Faça uma autoavaliação da sua presença digital: seu site é responsivo e abre normalmente em smartphones? O cliente consegue acessar páginas institucionais pelo celular? É possível comprar em seu m-commerce sem precisar estar sentado em frente ao computador? São perguntas assim que você deve responder urgentemente e há uma forte razão para isso: as pessoas querem comprar de empresas presentes no mobile, isto gera valor para as marcas que possuem aplicativos ou sites responsivos.

Por falar em aplicativos, que tal desenvolver um para o seu negócio? Pense em seu próprio consumo diário no mundo digital: pedir refeições, chamar um táxi, conversar com os amigos, enviar e-mails, ler notícias, pagar contas, comprar ingressos e várias outras funções podem e são cada vez mais realizadas através de apps.

E o mercado comprova isso: mesmo em um ano de crise, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 21% de todas as compras feitas pela internet já realizadas por dispositivos móveis.

 

É COM A TUTTO QUE SUA MARCA GERA VALOR

De marca a gente entende, você sabe. Somos especializados em branding e estamos 100% alinhados com estas tendências que você acabou de ler no post de hoje. Para acompanhar mais novidades, siga nossos perfis nas redes sociais.

Facebook

Instagram

LinkedIn

 

Até 2018 😉