Sua marca representa o que a empresa realmente é? Faça o teste!

Invista em branding!
Propósito e essência de marca, posicionamento, identidade visual e verbal são fundamentais para a criação de uma marca de personalidade única, que potencializa os negócios e alinha a comunicação em todos os pontos de contato.

O ambiente digital está aí para amplificar as mensagens das marcas de maneira sem precedentes. A consequência disso é que tudo o que elas estão fazendo (ou deixando de fazer) têm ficado evidente na mente do consumidor.

Por Cássia Aulísio

Faça o teste e descubra! – Novas mídias, novos formatos, conteúdos mais atrativos, mais interações das marcas com seus consumidores. A explosão do marketing digital tem colocado um holofote permanentemente aceso sobre as empresas, o que faz da gestão da marca um assunto tão (ou mais) importante quanto seus processos de vendas e operações.

Seja qual for o tamanho da sua empresa, gerir a marca significa ir além do planejamento de comunicação e marketing; transcende a decisão de ter ou não uma página nas redes sociais; de focar na geração de um conteúdo proprietário e relevante.

O trabalho de branding é um passo anterior ao marketing e tem como principal objetivo criar as diretrizes da cultura da empresa. É o que definirá sua identidade, personalidade e atitudes, garantindo que tudo o que foi (e será) prometido pelo marketing seja entregue dentro das devidas expectativas.

Propósito e essência de marca, posicionamento, identidade visual e verbal são fundamentais para a criação de uma marca de personalidade única, que potencializa os negócios e alinha a comunicação em todos os pontos de contato.

E a sua marca? Está coerente e representa aquilo o que ela realmente é? Faça o teste e descubra!

Se você está buscando por agências focadas em PMEs e Startups, que tal conversar com um dos nossos consultores? Descubra como juntos podemos tornar a sua empresa ainda mais forte e a sua marca mais memorável aos clientes.