Blog

Fique por dentro dos nossos conteúdos sobre gestão de marcas


Mulheres que lideram e inspiram: como a participação feminina agrega mais valor às marcas?

A desigualdade de gênero ainda é um dos grandes desafios no mercado de trabalho. No entanto, não somente a participação feminina é crescente, como também a presença de mulheres que…
Continuar lendo

Posicionamento reafirmado ou revisto: a reputação da marca em jogo?

De tempos em tempos as marcas reafirmam e/ou revisam seus propósitos para se adequarem a um novo momento, um novo cenário de consumo ou mesmo uma nova percepção do público….
Continuar lendo

O poder da influência na comunicação: o que aprendemos com o Fyre Festival?

Semanas atrás eu assisti ao documentário Fyre Festival – Fiasco no Caribe, lançamento da Netflix. Embora fosse um programa dominical, sem a pretensão de gerar algum trabalho ou estudo, não…
Continuar lendo

Reputação de marca: um exercício de branding de dentro para fora

A vivência do Atendimento como gestor de um projeto de Branding e participante ativo na construção da reputação da marca É inegável a alegria de ver um projeto sair do papel,…
Continuar lendo

6 dicas para melhorar a reputação da marca

Reputação da marca é coisa séria. Hoje em dia as pessoas consideram diversos fatores ao escolherem a empresa A ou B, para consumirem seus produtos e serviços. Além de preço,…
Continuar lendo

Como um bom planejamento diminui o gap entre estratégia e gestão de marca?

Desde o começo da minha carreira, sempre tive muita satisfação em participar de projetos de comunicação que tiveram começo, meio e fim. Sabe aquela sensação de vivenciar a realização do…
Continuar lendo

Imagem x Reputação da Marca: quais as diferenças e como trabalhar ambas?

Sempre quando pensamos naquilo que uma marca transmite ao mercado, aos seus clientes, fornecedores e parceiros em geral, pensamos logo na imagem da empresa. Ou seria a reputação da marca?…
Continuar lendo

Design no universo de branding: descubra o valor de uma identidade visual forte

Toda marca tem uma personalidade que a distingue da concorrência. Um propósito que deixa claro o que quer no mercado, como deseja se relacionar com seus públicos e a real…
Continuar lendo

Como o Naming pode direcionar os seus negócios?

O naming pode direcionar os negócios de uma empresa por diversas razões, sendo a primeira delas, a mais clara: o nome da sua empresa, assim como de seus produtos e…
Continuar lendo

Importância do branding para empresas em fase de crescimento

Você planejou os primeiros passos da empresa, estudou o mercado, concorrentes e fez uma projeção de crescimento considerando altas e quedas. E o branding? Empresas em fase de crescimento, seja…
Continuar lendo

Quem confia sua marca à Tutto