Tracbel
Com uma trajetória de mais de 55 anos, o Grupo Tracbel é um distribuidor de equipamentos e soluções de transporte para máquinas e veículos pesados, que atua como referência em qualidade e tem sua marca associada à tradição e confiança dentro do mercado.

Após buscar um parceiro para aumentar o portfólio de produtos e oferecer mais soluções aos seus clientes, a Tracbel chegou com o desafio de lançar uma nova marca de retroescavadeiras no país.
O ponto de partida foi entender, através da metodologia de pesquisa qualitativa, os drivers de compra de maquinário junto ao público do varejo, mapeando a jornada e os atributos mais valorizados.
A partir do diagnóstico da pesquisa e dos insights das análises, o conceito da campanha foi desenvolvido tendo como principal ponto de mensagem, a prioridade do comprador: a segurança; somando a capacidade técnica, a manutenção e as diferentes possibilidades de uso da retroescavadeira que estavam entre os critérios de decisão para compra.

O desdobramento das peças teve direcionamento de conteúdo focado na ação do usuário, para que conhecesse mais do produto e das vantagens que estavam sendo ofertadas pela marca.